| |
 |
Galeria de fotos |
Inscrições |
Histórico das apresentações |
Partituras
Galeria de fotos 2
Numa certa entrevista uma repórter perguntou a Dino Verdade.”O que você pretende juntando tantos bateristas, entrar para o GUINNES BOOK?” E Dino respondeu “Sabe que você me deu uma grande idéia!!!” Daí para frente foi decidir COMO, ONDE E QUANDO.
Começava ali a grande idéia!!!
CLICK AQUI E VEJA O VÍDEO BATERAS 100% BRASIL
O BATERAS 100% BRASIL é uma orquestra de baterias que tem como objetivo a união de bateristas de várias tribos e gerações no mesmo palco. Já aconteceram várias apresentações em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro etc... e continuam acontecendo.
A primeira e grande apresentação aconteceu em 7 de julho de 2000 após 6 meses de ensaio no Festival Porão do Rock em Brasília; 64 bateristas com a presença do renomado baterista ROBERTINHO SILVA e grandes bateristas da cidade como: DANIEL OLIVEIRA, RENATO GLÓRIA, VINICIUS CORRÊA, PEDRO MAMEDE, CESAR BORGATO, RODRIGÃO, HELDER, DENNIS, DILLMAR SANTOS e NANÁ ARAGÃO que foi de São Paulo especialmente para a apresentação executaram a peça bateras beat 2000 escrita por Dino Verdade.
“A peça começou com um solo genial de ROBERTINHO. A seguir veio uma sucessão de grooves e viradas espetaculares tudo feito em uníssono, que levou as quase dez mil pessoas que rodeavam o palco ao delírio absoluto. A força rítmica emanada pelo grupo chegou a arrepiar a pele deste que vos escreve... Na seqüência DINO e ROBERTINHO fizeram outro belo solo, servindo de ponte para a volta do grupo, desta vez num groove arrasador, com um final apoteótico”.
Texto da revista Batera e Percussão setembro/2000 por Regis Tadeu.
Em 2001 o evento se fortaleceu crescendo para 88 o número de bateristas envolvidos entre eles Guto Goffi (Barão Vermelho), Boka (Ratos de Porão), Naná Aragão (Instituto de Bateria Bateras Beat), Maurício Leite (Solo), Alaor Neves (Solo), Bacalhau (Ultrage a Rigor), Marcelo Domingos e Tico Batera (Batucadas 1000), Vinícius Corrêa, Renato Glória, etc...
Uma nova peça em quatro vozes foi escrita por DINO VERDADE aumentando sua sonoridade, beleza e variedade de ritmos na execução. O som das 88 baterias levou o público presente (75.000) ao delírio.
Bateristas de todo o Brasil vem se cadastrando pela internet e demonstrando interesse em participar do evento. Lojas e escolas estão levando o projeto para suas cidades e várias datas estão sendo marcadas para a realização do mesmo.
BATERAS 100% BRASIL no campeonato de Surf. (SANTOS)

|
| |
|